Sou de Ouro Preto do Oeste Rondônia onde há vários campos de futebol, gramados ou não, sintéticos ou não, também há muitas guardas de futsal, e mesmo assim o incentivo ao esporte é muito pequeno (para não dizer que não há) é só dar uma caminhada pelas ruas da cidade que se vê crianças, jovens e adolescentes ociosos nas calçadas.
Crianças essas que poderiam estar aprendendo a ter disciplina, compromisso, trabalho em equipe e respeito se estivessem fazendo algum trabalho extra curricular.
Sabemos que há pouco incentivo ao esporte (para não dizer nenhum), não há interesse em se investir em trabalhos sociais, pois o esporte também tem sua contribuição na sociedade, assim como a arte, mas hoje estamos falando do futebol.
Muitas dessas crianças ociosas acabam fazendo más escolhas na vida e isso pode ser em grande parte das vezes mudado se elas tivessem a oportunidade de fazer parte de um trabalho social que as ocupasse, dando a elas mais perspectiva de vida ensinando a ter disciplina e a importância de fazer parte de um grupo.
Em fim, governantes, prefeito e vereadores de Ouro Preto do Oeste Rondônia, olhem para essa oportunidade, deixem de se preocupar com emendas, comissões e portarias pensem em ajudar a mudar o futuro que são os jovens e crianças e não se esqueçam que o futuro começa agora.











Comenta aí