10 atletas que começaram tarde, mas que se destacaram no futebol

Veja 10 nomes do futebol que começaram já perto 20 anos de idade, ou mais. Há exemplos de vários cantos do Brasil e também do futebol europeu.


Jamie Vardy – Leicester City20 anos. O operário que virou artilheiro da Premier League. A história de Vardy é para aqueles que adoram dizer com desdem: ‘É só futebol’. Após ser dispensado de um clube aos 16 anos ele não desistiu de seu sonho, acertou com um clube da oitava divisão só para continuar treinando. Aos 20 anos chegou ao semiprofissional mesmo dividindo seu tempo com um trabalho numa fábrica onde ganhava 30 libras por semana. Hoje é dos craques do time campeão da Premier League.



Borges 21 anos  O baiano, Borges, que fez história no São Paulo começou aos 21 anos no Arapongas do Paraná, ingressou no São Caetano já em 2004 aos 25 anos. Chegou ao SPFC depois de uma boa temporada no Japão em 2007. Atualmente no América-MG. Borges está com 35 anos.



Liédson 23 anos – O também baiano, Liédson que foi julgado e dispensado pelas bases que passou por seu feito franzino e até mesmo por ter chego com tênis de corrida e não chuteira em uma das peneiras, por não ter condições, foi empacotador de supermercado e teve seu primeiro contrato com o Poções, da Bahia ,já aos 23 anos. Em sua primeira passagem pela Europa no português Sporting, Liedshow já tinha 26 anos.



Leandro Damião 18 anos – Nascido no interior do Paraná Leandro Damião passou no teste do Atlético de Ibirama já aos 18 anos de lá foi ao Inter;



Gabriel, do Flamengo 20 anos – Gabriel, conhecido como Anjo Gabriel ou Jamal (por sua semelhança com o ator que faz o personagem no filme ‘Quem quer ser um milionário’) é neto do campeão brasileiro de 59, Flávio, que atuou no Bahia. Começou no time do seu avô já aos 20 anos e foi descoberto não por ser neto – de quem era, mas em uma pelada famosa na região.



Jonas 20 anos – Jonas, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2010 e marcou o segundo gol mais rápido da história da Liga dos Campeões da UEFA com apenas 10.96 segundos de jogo. Atualmente joga pelo Benfica,mas começou no Guarani aos 20 anos, lá foi artilheiro da série B em 2005.



Fernandão 20 anos – O carioca que atualmente está no Fenerbahçe da Turquia, ganhou o apelido de soldado tricolor em sua passagem pelo Atlético Paranaense. Sua carreira é recente , começou em 2006 já com 20 anos no América -RJ.



Grafite 19 anos – O jundiaiense, Edinaldo Batista Libânio, o Gafite. Começou no Matonense aos 19 anos. Em 2005 jogando pelo São Paulo seu nome repercutiu na imprensa mundial no dia 13 de Abril de 2005. Durante um jogo da Copa Libertadores, contra o Quilmes, da Argentina, em uma dividida, Grafite discutiu com o zagueiro do time adversário, Leandro Desábato, que o teria ofendido com expressões de cunho racista. Grafite foi expulso no lance junto com outro argentino. Desábato acabaria preso ao fim da partida.



Kléber Pereira 20 anos – Kleber João Boas Pereira, que jogou no Santos e no Atlético Paranaense, natural de Peri Mirim no Maranhão começou com 20 anos no time de juniores do Cruzeiro do Anil de São Luís. Disputando uma competição amadora da cidade, foi visto por dirigentes do Moto Club e levado para fazer testes, em 1996.



Nilton Santos 22 anos – Nilton Santos chegou tarde ao futebol, mas teve o privilégio de jogar ao lado de Pelé no Santos. Em 2000 foi eleito pela FIFA como o melhor-lateral esquerdo de todos os tempos. Começou no Botafogo aos 22 anos.

Não perca nossas atualizações no Instagram Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter Inscreva-se no canal do Youtube

Nenhum comentário

Comenta aí o que você achou

Tecnologia do Blogger.