Você já viu aquele lance ou jogada legal, que beneficiaria o time 'x', mas por causa da interpretação do árbitro e a cegueira do VAR, esse lance foi anulado?
Já viu né!? Tenho certeza que na sua mente tem sempre aquele lance que estava tudo bem, nas câmeras da tv em slow motion estava óbvio que não houve irregularidades, mas a interpretação da arbitragem disse que é lance ilegal. Ou as vezes é o contrário. O lance é todo irregular, mas o árbitro deixa passar.
Nesses casos, o que acontece com o árbitro? ele é punido? O STJD o pune? a CBF o pune?
Porque, quando um jogador critica, xinga ou prejudica a imagem das instituições por estar puto com a infalível e irreversível interpretação do árbitro, ele é julgado e punido; pegando jogos de afastamento e multa.
Mas quem é que julga se o senhor juiz não está puxando pra um time, por não gostar de tal jogador? Eu posso usar a minha interpretação para supor isso também, né? Já que o que vale é a interpretação, interpretarei assim.
Esse negócio de deixar aos critérios dos árbitros algumas jogadas ou lances é uma piada. Por exemplo: Induzir o árbitro a um pênalti é simular a falta dentro da área. Isso é cabível a cartão amarelo.
Mas e aquele jogador que sofre uma falta, grita e chora como se tivesse sido amputado sem anestesia, mas logo levanta cobrando cartão? Não caberia um cartãozinho amarelo para ele, por estar induzindo o árbitro a aplicar um cartão ao adversário?
As vezes a pancada nem foi forte, e na maioria das vezes nem chega a acertar. Mas o infeliz cai e esperneia como se tivesse sido ferrado por uma arraia. Eu acho que esse sujeito também deveria ser interpretado como simulação. Se machucou mesmo, você não vai nem lembrar de pedir cartão, meu amigo. Sua concentração maior é na dor.
A algumas semanas estávamos em um campeonato de fut6 no sintético central aqui da cidade. Chegamos às quartas de final e o jogo foi um desastre, para o lado da arbitragem. As equipes jogaram bem, mas a falta de critérios nas marcações eram repugnante. Se não sabe apitar ou não sabe nem o que marcou, não pega o apito PORRA!
Lances que contra nós eram falta, a favor de nós não era nada. Eu, como fixo, não estava marcando segurando o pivô, e mesmo assim era acusado de fazer falta. Já o fixo adversário só faltava arrancar a camiseta do meu pivô e nada era marcado.
Quem me conhece sabe como sou estourado, tenho pavio curto, e esse dia não foi diferente. Perdemos a partida, SIM, por culpa da HORROROSA arbitragem do campeonato, sem critérios, sem escrúpulos e que, naquele dia, escolheu o vencedor.
Aborrecido, sai criticando e xingando. Aproveitei a transmissão ao vivo da nossa partida para parabenizar pelo campeonato, mas para esculhambar a dupla de arbitragem escolhida. Um verdadeiro fiasco.
Mas fazer o que. Não é exclusividade do nosso estado ou cidade. Mas é uma falha nacional. A arbitragem brasileira é UMA VERGONHA. Fala aí Sheik...
São tantas coisas que daria pra colocar aqui nesse texto, mostrando a falha da arbitragem, a falta de critérios, e a pouca noção interpretativa que passaríamos horas lendo linhas aqui.
Mas a pergunta persiste - Quem dá cartão pro árbitro? ou melhor - O árbitro leva cartão?












Comenta aí