Libertadores - Flamengo abre 2 gols em casa e vai a Guayaquil enfrentar o Barcelona com boa vantagem
Bruno Henrique volta e brilha; David Luiz estreia com alto rendimento
O Flamengo (BR) recebeu no Maracanã, na noite de 22/09/2021, a equipe do Barcelona SC (EC) para a primeira partida da segunda semifinal da Copa Libertadores da América 2021.
Uma noite mágica para a equipe brasileira que teve a volta de Bruno Henrique como titular e a estreia de David Luiz, um dos grandes nomes pra essa temporada. Porém, sem Arrascaeta, quem assumiu a posição foi Vitinho que foi muito elogiado nos programas esportivos.
A equipe do Barcelona teve grandes oportunidades logo no início da partida, colocando o goleiro Diego Alves para trabalhar. No entanto, a adaptação do Flamengo durante a partida surtiu efeitos ainda no primeiro tempo com a estrela de Bruno Henrique brilhando.
Bruno Henrique
O primeiro aos 21 minutos do primeiro tempo, após lindo lançamento/cruzamento de Gabigol e BH, como sempre, subindo no terceiro andar para marcar de cabeça no contrapé do goleiro. O segundo gol veio aos 38 minutos, ainda do primeiro tempo, após troca de passes entre Gabigol e Vitinho, que cruzou rasteiro para BH marcar, sozinho na área.
Bruno Henrique, que vai ser papai, ofereceu os dois gols para sua esposa que está grávida.
Primeira expulsão
Ainda no primeiro tempo, logo no finzinho aos 47, o meia Nixon Molina, do Barcelona, deu um rapa em Bruno Henrique e tomou o segundo cartão amarelo.
Segundo tempo
Voltando para o segundo tempo, todos pensaram que o jogo seria mais fácil para o Flamengo, já que a equipe do Barcelona estava desfalcada com a expulsão. ERRADO!
As conversas no vestiário renderam um time fechado, organizado e que soube se defender das ofensivas rubro-negras, mesmo com um homem a menos.
David Luiz
Ao lado de Rodrigo Caio na defesa, vimos um David Luiz voltando ao futebol brasileiro muito tranquilo e confiante. Decisivo em algumas jogadas, como aquela em que dividiu na área com o atacante e em seguida, mesmo caído, bloqueou o chute contra o gol da nação.
David Luiz estava bem solto, dando lançamentos, subindo para cabecear no ataque, dando cortes no meio de campo, dando passes no ataque. Ele estava em casa e a todo momento a torcida o apoiava.
Logo depois foi substituído por Léo Pereira. Não dá para forçar tanto também.
Isla
O lateral chileno passou por algumas situações um tanto quanto chatas essa semana. Teve a separação com sua ex-esposa, vinha atuando de forma que não agradava a torcida e, essa semana, apagou fotos com o Flamengo, fez desabafo, mas felizmente obteve apoio da torcida. Apoio que não foi esquecido durante a partida onde, mesmo errando, recebia gritos de incentivo a todo momento.
Segunda expulsão
Aos 89 do segundo tempo, Léo Pereira, que havia entrado no lugar de David Luiz deu uma cotovelada no rosto do jogador do Barcelona. O árbitro, que estava bem posicionado e atento, viu e sem pestanejar lhe aplicou um cartão vermelho direto.
Os torcedores do Flamengo ficaram irritadíssimos com a atitude do zagueiro, sendo que o jogo já estava ganho, o clima estava bom e não havia necessidade para tal atitude.
Conclusão
O Flamengo abriu uma boa vantagem para o jogo de volta, que será em Guayaquil, no Equador, no dia 29/09/2021, às 21:30 (horário de Brasília).
Se depender dessa equipe, que vimos jogar, e somarmos com a possível volta de Arrascaeta e Filipe Luís, teremos um Flamengo que certamente estará na final e com grandes chances de levantar a taça da Libertadores pela terceira vez na história, segunda em 3 anos.
Final
Esta é a 62ª edição da Copa Libertadores, o campeonato sul-americano de futebol continental de clubes organizado pela CONMEBOL. A final da Copa Libertadores de 2021 será a última partida que decidirá o vencedor da Copa Libertadores de 2021.
Data: sábado, 27 de novembro de 2021
Local: Estádio Centenário, Montevidéu, Uruguai
Por: Redação Fanaticobol
Imagens: Internet


















Comenta aí